ALERTA PARA TEMPORADA - 24/11/2022 20:57

Pelo menos 30 vítimas caem no golpe do falso aluguel de imóveis de luxo na Grande Florianópolis

Operação apreendeu materiais utilizados para cometer o crime; Polícia Civil acredita que novas vítimas apareçam durante as investigações
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Material foi apreendido no local onde a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão – Foto: Divulgação/PSCS

Suspeitos de aplicar o golpe de falso aluguel de imóveis de luxo foram alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (23), em São José, na Grande Florianópolis. Pelo menos 30 vítimas já foram identificadas em diferentes estados.

Ninguém foi preso nos locais onde os mandados foram cumpridos, mas uma grande quantidade de material que pode comprovar a fraude foi apreendido.

De acordo com o delegado que coordena a operação, Paulo Hakim, os criminosos utilizam a internet e as redes sociais para anunciar imóveis de luxo para locação na temporada de verão. Após o contato e a assinatura do falso contrato, as vítimas eram induzidas a transferir 50% do valor acordado.

Eles usam o nome de um corretor de imóveis de Florianópolis para aplicar o golpe.

Durante as buscas, realizadas no bairro Campinas, foram localizados os aparelhos celulares utilizados no crime, anotações contendo o roteiro de abordagem às vítimas, cartões bancários e documentos falsos.

Até o momento, foram identificadas cerca de 30 vítimas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e outros estados. De acordo com Hakim, as investigações prosseguem e neste período novas vítimas devem ser identificadas.

Vítimas que ainda não entraram em contato com a Polícia Civil, podem fazer contato com a Delegacia de Polícia do Continente pelo e-mail [email protected].


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...