POLÍCIA - 28/11/2022 08:45 (atualizado em 28/11/2022 09:11)

Casal é assassinado a tiros após briga no interior de Xaxim

O duplo homicídio foi registrado na noite de domingo (28), na linha Monte Belo. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

Um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 39 anos, foram assassinados a tiros no interior do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h de domingo (27). Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. Três suspeitos foram detidos.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações de que houve um desentendimento e disparos de arma de fogo na linha Monte Belo. No local, o proprietário da casa contou para a polícia que quatro pessoas teriam chegado e o chamaram pelo nome com tom ameaçador.

Após, ainda conforme relato do dono da casa, um homem de 23 anos, amigo dele, que também estava no local, se aproximou dos visitantes para tentar conversar. Porém, ao chegar próximo, uma das pessoas o teria ferido com golpes de faca no peito, segundo informou a PM. O homem foi socorrido e levado ao hospital em estado grave, com risco de morte.

Na sequência, os moradores da casa, armados com armas de fogo, reagiram. Segundo eles relataram para a guarnição, teriam atuado com o objetivo de “afugentar os invasores”. Na troca de tiros, o homem e a mulher, foram atingidos e morreram ainda no local. Não foram divulgadas informações sobre quantos tiros atingiram o casal.

A polícia informou que prendeu três homens, dois de 31 anos e 38 anos, suspeitos dos crimes.  Ainda no local, foram apreendidas três armas de fogo, destas, duas pistolas calibre 9 mm e uma espingarda calibre 12.

Segundo a guarnição, os outros envolvidos no caso fugiram do local antes da chegada da polícia e não foram localizados até o momento. Não há informações sobre a motivação dos crimes e se os envolvidos no caso contavam com histórico policial. O caso agora é investigado.

Conforme o Sub Tenente da Polícia Militar, Leandro Luiz Costa, a briga iniciou em uma festa, onde duas famílias se envolveram na discussão. Após, uma família foi até a casa da outra onde ocorreu o crime. “Recebemos a informação de que se trata de um desentendimento antigo, mas não sabemos o motivo”, comentou.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...