MUDANÇA - 30/11/2022 08:46

Audiência Pública aprova flexibilização do material utilizado para construção de calçadas em Maravilha

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder
O município realizou uma audiência pública para debater alterações no Código de Obras e Edificações, além da Lei de Parcelamento de Solo em Maravilha. O evento foi realizado na noite de terça-feira (30), na Câmara de Vereadores, com a presença de profissionais da construção civil, empresários e entidades. 
Durante o debate, o coordenador do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos, André Medeiros, explicou as alterações e o motivos. Ele reforçou que o trabalho do Núcleo foi em conjunto com o município e teve o objetivo de melhorar as ações e pensar no desenvolvimento da comunidade. 
Um dos pontos mais polêmicos foi a flexibilização do material utilizado para a construção das calçadas no município. Atualmente a exigência é por Paver, mas a audiência aprovou a possibilidade para construir o passeio com um tipo específico de lajota, além de concreto. 
O empresário Lorivan Webber se manifestou durante a audiência e afirmou que não concorda. Segundo ele, houve uma discussão muito grande quando foi estipulado o Paver. Agora, depois de anos, conforme ele, alterar novamente deixa de lado tudo o que foi debatido. O empresário também disse que se todo mundo escolher o material, cada local terá uma calçada diferente, mesmo que precise seguir as normas de acessibilidade. 
Agora, após as alterações e debates, um projeto será elaborado pelo município e encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde também será discutido.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...