Poder Judiciário - 01/12/2022 14:07

Chuvas motivam pedido de suspensão de prazos e audiências no estado pela OAB/SC

Os ofícios foram encaminhados aos órgãos do poder judiciário no território catarinense. Até agora, um já deu resposta positiva
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Pedidos recomendam que diretores do Foro das cidades avaliem as condições de chuva para tomar medidas cabíveis.- Foto: Internet/Reprodução

A OAB/SC encaminhou para o Judiciário catarinense e também trabalhista o ofício em que pede a suspensão de prazos e audiências. As fortes chuvas desde segunda (28) atingem diversas cidades catarinenses e o pedido é até restabelecer a normalidade.

A medida, justificada no ofício encaminhado na manhã dessa quinta (1) e assinado pela presidente Cláudia Prudêncio, pretende não prejudicar os os advogados que não conseguem acessar os órgãos de Justiça.

Até o momento, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região acatou o pedido e suspendeu os prazos processuais nas varas do trabalho em Santa Catarina nos dias 1 e 2 de dezembro.

Na decisão publicada, a informação é que o juiz ou juíza analise a pertinência caso a caso e sem prejuízo das partes, (…) ‘em decorrência da situação de emergência, efetuar o adiamento’.

A juíza federal, diretora do Foro da seção judiciária de Santa Catarina, Erika Giovanini Reupke também emitiu comunicado recomendando o trabalho remoto a todos os diretores de Foro das subseções judiciárias do interior do estado e avaliação local das condições meteorológicas para medidas necessárias.

O governador Carlos Moisés assinou o decreto de situação de emergência no final da manhã dessa quinta (1). Aqui na região Norte Catarinense, Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Corupá, Guaramirim e Campo Alegre decretaram situação de emergência.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...