Polícia - 01/12/2022 20:35 (atualizado em 01/12/2022 21:00)

Adolescente é suspeito de tentar matar avó envenenada com café em Pinhalzinho

Polícia Civil investiga o caso após denúncia do hospital em que a mulher foi internada.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Café será enviado para perícia. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um adolescente de 16 anos é investigado suspeito de tentar matar a avó, de 60 anos, envenenada com café, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O ato infracional para apurar o crime foi instaurado nesta quinta-feira (1º), após denúncia do hospital onde a mulher ficou internada.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Lucas Almeida, o crime teria ocorrido na noite do dia 25 de novembro, quando o neto serviu café à avó e ela passou mal após ingerir e sentir um forte cheiro no líquido. “O que chama a atenção é a frieza do adolescente em fazer isso por um motivo fútil. Ele teria discutido com ela durante a tarde e a noite deu o café”, relata.

A idosa chegou a ser internada no hospital dias depois devido a complicações de saúde em decorrência do suposto envenenamento. Porém, já foi liberada e se recupera em casa sob supervisão médica. O café foi recolhido da xícara e colocado na garrafa e passará por perícia.

“O adolescente responderá um procedimento de apuração de ato infracional, que pode gerar até internação dependendo da conclusão da investigação”, complementa o delegado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...