EXPECTATIVA - 04/12/2022 10:37

Supermercados esperam aumento de até 20% nas vendas no fim de ano

65% das empresas indicaram que neste ano compraram mais produtos de fornecedores do que no ano passado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os supermercados de Santa Catarina estão otimistas com as vendas no final do ano, impulsionadas pelas festas e também pela Copa do Mundo. O aumento em relação a 2021 pode chegar a 20%. Segundo pesquisa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), 65% das empresas indicaram que neste ano compraram mais produtos de fornecedores do que no ano passado.
A previsão na rede de supermercados Imperatriz, que conta com 21 unidades no Estado, é de aumento de 20% nas vendas de final de ano, um percentual melhor do que os 15% verificados em 2021, segundo o diretor de Marketing e Expansão, Vidal Lohn Filho. Os produtos mais procurados são os eletrodomésticos para presentes, alimentos e bebidas relacionadas às festas de dezembro.
A Rede Hippo, que conta com quatro lojas na Grande Florianópolis, projeta um incremento de 10% nas vendas de fim de ano, informou o diretor comercial, Josiano Saqueti. Entre os produtos que apresentam maior procura pelos consumidores da Rede neste período de fim de ano estão aves natalinas, panetones, chocolates, vinhos, espumantes, destilados, bacalhau e frutas secas.
Uma pesquisa da Acats com empresas de todos os porte apontou que 65% compraram mais produtos do que em 2021. Outras 35% optaram por manter o mesmo padrão de encomendas, e nenhum empresário optou por reduzir o volume de compras dos fornecedores.
Supermercados têm resultado positivo em 2022
A pesquisa mensal da Acats, que apura o índice de consumo das famílias catarinenses, apresentou aumento de 5,58% em outubro de 2022, na comparação com setembro. São sete meses seguidos de resultados acumulados positivos. No acumulado de janeiro a outubro de 2022 em relação ao mesmo período de 2021 o resultado é de + 2,11%.
— O ano de 2022 começou com índices negativos, pela alta dos preços das mercadorias como consequência de reajustes nos combustíveis, mas após o primeiro trimestre houve uma estabilização e a confiança das pessoas mudou. Isso se refletiu nos últimos meses a partir daí. Agora é seguir no embalo e trabalhar para termos um final de ano positivo e com vendas superiores àquelas registradas no passado — destaca o Presidente do Conselho Diretor da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...