Um suposto affair entre um morador de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, e uma mulher do Rio Grande do Sul terminou em caso de polícia. O homem, de 50 anos, procurou a PM (Polícia Militar) no dia 3 de dezembro.
Segundo a vítima, uma mulher entrou em contato via WhatsApp e se apresentou alegando estar interessada nele. Logo no início da conversa ela enviou vídeos íntimos.
Após receber os vídeos, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se identificou como sendo da polícia do Rio Grande do Sul e titular da delegacia de Encanto.Ele teria dito que o vídeo foi divulgado para vários contatos, mas que a menina era adolescente. O suposto delegado ainda informou que o homem seria preso, a menos que realizasse um depósito de R$ 1.411,00 a título de “fiança”.
O golpista ainda disse que “se não pagasse o valor, o fato seria exposto ao público pela internet e ele passaria por constrangimentos, pois a menina era deficiente e ele seria taxado de monstro pelo resto de sua vida”.A vítima disse que ficou assustada, pegou o valor e foi a lotérica para depositar. Quando contou a história para o atendente da lotérica, foi alertado de que se tratava de um golpe e pediu para que chamasse a polícia antes de efetuar o pagamento. Ao acionar a PM, viu que realmente era um golpe e foi orientado pelos militares.