VARREDURA EM CASA - 08/12/2022 14:01

Polícia Federal faz varredura em casas de Chapecó em busca de vinhos da Argentina

Polícia Federal faz varredura em casas de Chapecó em busca de vinhos da Argentina
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vinhos apreendidos em Chapecó – Foto: PF
Depois de 85 dias de investigação sobre o transporte clandestino de vinhos da Argentina para o Brasil, a PF (Polícia Federal) realizou uma operação para prender os produtos que eram armazenados em casas localizadas em Chapecó/SC.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com apoio de 12 policiais federais e militares, em imóveis localizados nos bairros Líder e São Cristóvão, além de um endereço na linha Água Amarela.
Em nota à imprensa, a Polícia Federal disse que a operação resultou na apreensão de 53 garrafas de vinho de origem argentina, que eram introduzidos clandestinamente no território nacional, além de celulares e documentos.
Vinhos apreendidos em Chapecó – Foto: PF
O início da investigação
Toda a investigação, de acordo com a Polícia Federal de Chapecó, iniciou em outubro de 2022 depois da apreensão de 94 garrafas de vinho também da Argentina no dia 1º de maio.
Desde então, a polícia apreendeu 114 garrafas da bebida no dia 10 de outubro e 64 garrafas no último dia 5 de dezembro. A investigação descobriu que as mercadorias tinham destinação comercial. “Acreditamos que são vendidas em Chapecó e região”, disse o delegado da PF, Paulo Cesar Bulgos de Andrade.
As quatro pessoas investigadas ainda serão intimadas pela Polícia Federal para prestar declarações. “Os envolvidos serão ser indiciados pelo crime de descaminho, com pena máxima de quatro  anos de reclusão”.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...