OPERAÇÃO - 08/12/2022 14:05

Operação busca desmantelar associação criminosa e resulta em 12 pessoas presas em Xanxerê

A Operação “Desmantela” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8). O trabalho investiga crimes ligados ao tráfico de drogas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foram presas 12 pessoas e vários objetos apreendidos durante operação em Xanxerê. — Foto: Polícia Civil/Reprodução
A Polícia Civil prendeu preventivamente 12 pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A operação “Desmantela” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8).
Foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão em residências de investigados, autorizados pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). A ação ocorreu nos bairros Bela Vista, Matinho, Santos Dias e Sufiatti. Durantes as buscas foram apreendidas drogas, telefones celulares, dinheiro, ao todo foram empenhados mais de 40 policiais civis e 15 viaturas policiais.
O trabalho contou com o apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), coordenada pelo Delegado Regional Dr. Vinícius Buratto Iunes. As investigações duraram cerca de 60 dias, como o objetivo da ação policial era o de desmantelar uma associação criminosa que praticava os crimes e atuava no município de Xanxerê.
A Operação contou com o apoio de policiais civis do Detran da Regional de Xanxerê, das Comarcas de Xanxerê, Ponte Serrada, Abelardo Luz e Xaxim. A DPCAMI de Xanxerê, Delegacia de Polícia dos municípios de Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Passos Maia, Marema e Ouro Verde também atuaram na ação.
Para compor o grupo, estiveram presentes os policiais civis da Delegacia Regional de Chapecó, SAER-Fron e NOC’s (Núcleo de Operações com Cães) de Xanxerê, de Canoinhas, de São Lourenço do Oeste, do Centro de Apoio de Combate aos Crimes contra o Agronegócio.
As investigações prosseguem na Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê e Presídio Feminino de Chapecó onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação ocorreu nos bairros Bela Vista, Matinho, Santos Dias e Sufiatti. — Foto: Polícia Civil/Reprodução/

Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...