Representação criminal - 09/12/2022 09:01

Ex-juiz pede prisão de Alexandre de Moraes em ação protocolada no STM

Conhecido por polêmicas na área jurídica, ex-juiz é promotor aposentado e tentou se eleger como deputado federal, sem conseguir
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O ex-juiz Wilson Issao Koressawa protocolou pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele acionou o Superior Tribunal Militar (STM) com uma representação criminal contra o ministro no início da noite desta quinta-feira (8). Entretanto, as petições não estão disponíveis para consultas.

De acordo com o site “JusBrasil“, Wilson Issao Koressawa atuou como juiz no Tribunal de Justiça do Amapá,  assumindo o cargo em abril de 1994. Porém, seis anos depois pediu exoneração do cargo. Após se mudar para Brasília, foi nomeado promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Atualmente é aposentado pela entidade, mas atua como advogado inscrito da OAB Seccional do DF.

Polêmico em suas ações na área jurídica, em março de 2020 Koressawa entrou com uma ação popular contra todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Na ação, ele pediu ainda liminar para impedir todas as votações da Câmara dos Deputados e do Senado Federal enquanto durasse o período da pandemia.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...