ARGENTINA - 12/12/2022 19:49

Homem sofre infarto assistindo jogo durante voo e é salvo por médico que estava a bordo

Homem acompanhava a partida entre Argentina x Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo quando tudo aconteceu
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Passageiro infarta durante voo e é salvo por médico que vestia camiseta da Argentina – Foto: REPRODUÇÃO/PRIMERA EDICIÓN DE MISIONES

Um médico salvou a vida de um homem que havia sofrido um infarto durante uma viagem entre Buenos Aires e Posadas na última sexta-feira (9). A vítima assistia à partida da seleção do País contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo durante a viagem.

Tudo começou quando o avião entrou em uma área de turbulência bastante forte, segundo o comentário de um dos passageiros. Então, alguém pediu ajuda à tripulação porque uma pessoa estava passado mal.

A situação, no entanto, era mais grave do que se imaginava, e logo os comissários de bordo perguntaram se havia algum médico no voo.

De acordo com o jornal Primera Edición de Misiones, o profissional, que vestia a camisa Albiceleste com o número 10 estampado nas costas, se manifestou e atendeu ao chamado, aplicando soro no homem chileno de 65 anos, que tinha histórico de cardiopatia, hipertensão e diabetes.

“Ele apresentava um quadro compatível com um infarto que chamamos de síndrome coronariana aguda”, afirmou o médico.

Como ficou a situação

Embora o piloto tenha informado que poderiam fazer um pouso de emergência, o especialista solicitou cinco minutos para acompanhar a evolução.

“Graças ao fato de o avião ter todas as ferramentas, o paciente recebeu oxigênio, e nós o medicamos com algumas drogas específicas para esses quadros de ataque cardíaco […] e gradualmente a dor no peito diminuiu e se estabilizou.”

Assim que o avião pousou no aeroporto de Posadeño, uma ambulância encaminhou o homem a um centro de atendimento para mais estudos.

Com aplausos de pé, os passageiros do voo da Aerolíneas Argentinas expressaram admiração e gratidão ao médico. O profissional, porém, pediu para não se identificar porque “qualquer colega faria o mesmo”.

Fonte: ND+ com R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...