POLÊMICA - 12/12/2022 21:32

Câmara notifica Orli Berger sobre condenação e vereador deve perder mandato em Maravilha

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
A Câmara de Vereadores notificou na noite desta segunda-feira (12) Orli Berger (PP) após receber um comunicado do Ministério Público sobre condenação do vereador que transitou em julgado (condenação definitiva, que não cabe mais recurso). Após essa notificação, por sorteio, uma Comissão Processante foi instaurada para analisar o caso, conforme orientação do promotor do MP, Marcos Alberton. 
De acordo com o presidente do Legislativo, Mozer de Oliveira, que conduziu a sessão, a Comissão Processante tem prazos e vai se reunir para analisar o caso. O resultado pode ser a perda do mandato, já que o vereador também perdeu os direitos políticos na condenação e terá de pagar multa. 
A comissão que vai debater a situação foi formada por Natalino Prante, Francys Balestreri e Sérgio da Silva. Conforme o presidente da Câmara, Mozer de Oliveira, em razão dos prazos e o fim das sessões, a decisão deve ficar para janeiro. 

Mas o que aconteceu com Orli Berger?
A Rádio Líder apurou que o vereador foi condenado por aquisição de pedras para calçamento no ano de 2010. Ele era prefeito de Maravilha nessa época e adquiriu as pedras para executar calçamento no Bairro Bela Vista. 
Segundo a fala do vereador, a compra foi tomada de preço e um mutirão foi realizado para realizar a obra. “A gente só tinha uma associação que vendia essas pedras em Maravilha”, justifica o vereador.  
Na tribuna, o vereador disse que se tiver que sair, sai de cabeça erguida da Câmara de Vereadores e que já fez um bom trabalho. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...