Greve - 19/12/2022 11:10

SC tem voos afetados pela greve dos pilotos e comissários

Até a manhã desta segunda-feira (19), dois voos de São Paulo para Florianópolis estavam com embarque atrasado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A greve dos pilotos e comissários aéreos afeta voos com destino a aeroportos de Santa Catarina. Pelo menos dois aviões que sairiam de Florianópolis com destino a São Paulo tiveram embarque atrasado na manhã desta segunda-feira (19).

Segundo a Floripa Airport, os voos vinham de São Paulo e atrasaram sua chegada à Capital. Os voos são das companhias aéreas Gol e Latam e sairiam do aeroporto de Florianópolis. A reportagem procurou a Gol, mas não teve retorno até a publicação.

Os voos são das companhias aéreas Latam e Gol e sairiam do aeroporto de Florianópolis. As duas empresas informaram que boa parte da operação encontra-se normal, com impacto em apenas alguns voos pontuais.

Em nota, a Voe Xap, concessionária que administra o aeroporto de Chapecó, informou que não teve até o momento voos atrasados ou cancelados. Mesmo assim, a empresa orienta que os passageiros verifiquem a previsão dos voos com as companhias aéreas.

Ainda não há informações sobre atrasos e cancelamentos nos aeroportos de Navegantes e Joinville em função da greve.

Os tripulantes aéreos iniciaram uma paralisação no aeroporto de Congonhas por volta das 6h desta segunda. A paralisação acontece após a categoria e as companhias aéreas não chegarem a um acordo por reajuste salarial e mudanças no regime de descanso.

Segundo a Folha de São Paulo, os pilotos e comissários de voo começaram a se reunir no saguão do aeroporto e somavam cerca de 30 pessoas. Além de Santa Catarina, havia voos cancelados para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...