INCÊNDIO - 20/12/2022 14:13 (atualizado em 20/12/2022 14:17)

Reação de produto químico com água causa incêndio gigantesco entre Penha e Navegantes

Chamas iniciaram em uma empresa localizada nas margens da BR-101
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma empresa de Logística entre Penha e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, inundou de água por conta das chuvas das últimas horas na região, o que acabou resultando em uma reação química soltando grande quantidade de gás tóxico na altura da BR-101.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras foram acionados até a região para tentar conter as chamas que se alastram pela área. Até o momento não há grandes detalhes, porém informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água.
A fumaça é tóxica e a direção do vento está levando a fumaça para Navegantes. Dois especialistas do CBMSC, no atendimento de ocorrências de Produtos Perigosos estão a caminho para analisar a situação.
O Major Fernando Ireno Vieira, presidente da Coordenadoria de Produtos Perigosos e Major Marcelo Della Giustina da Silva, também integrante da Coordenadoria. Ambos atuaram no chamado incêndio químico, em São Francisco do Sul no ano de 2013.
Um motociclista, que passava pelo local relatou o desespero após inalar produtos químicos. “Eu fui passar de moto ali, quase morri para voltar, eu não conseguia respirar. As vias estão todas interditadas e muita gente entrando na contramão para fugir da fumaça”, contou.
O km 107 da BR-101 está bloqueado em ambos sentidos por conta da propagação de produtos químicos. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.
Incêndio de grandes proporções iniciou em uma transportadora (Foto: Corpo de Bombeiros Militar)
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...