"XANDÃO DE IMBITUBA" - 20/12/2022 15:23 (atualizado em 20/12/2022 16:28)

VÍDEO: Sessão em SC tem bate-boca entre vereadores, PM acionada e parecer rasgado

A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Imbituba foi tumultuada nessa segunda-feira (19)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Imbituba, no Sul catarinense,  por pouco não levou vereadores à agressão física nessa segunda-feira (19). A sessão para a eleição foi iniciada no dia 15 de dezembro, com divergências quanto a inscrição de chapas, teve continuidade nesta segunda-feira e foi novamente transferida para o dia 23, antevéspera de natal.

A principal questão é que o atual presidente da Câmara, Elisio Sgrott (PP), é candidato à reeleição e questionou a inscrição da chapa de oposição, encabelada por Leonir de Sousa (Podemos) e os vereadores Bruno Pacheco (vice), Valdir Rodrigues (1º secretário) e Thiago Rosa (2º secretário).

Na sessão desta segunda-feira, o parecer que, segundo denúncia do vereador Renato Ladiada (PSB), não seria legal foi o estopim para o protesto de Ladiada, que rasgou documento durante a sessão.

Antes disso, ele fez pedidos de Questão de Ordem para que o parecer não fosse lido, mas foi ignorado pelo presidente da Casa, Elísio Sgrott, que iniciou a leitura impugnado a chapa 1. Na sequência, tentou iniciar a votação para a eleição da Mesa em chapa única, a sua própria.

A sessão foi suspensa pela primeira vez por cinco minutos, para como tentativa de acalmar os ânimos.

Após isso,  seguiu-se mais uma tentativa de conciliação, mais uma tentativa de reinício de votação e outra confusão, dessa vez, já com a presença da Polícia Militar em plenário, acionada pelo presidente. 

Nova sessão está programada para acontecer na sexta-feira (23 de dezembro).

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...