Uma criança e uma adolescente, de seis e 14 anos, foram hospitalizadas em estado grave no fim da tarde desta segunda-feira (4) em Lages, na Serra de Santa Catarina. Elas foram vítimas de uma colisão entre dois veículos na BR-282. Ao todo, cinco pessoas ocupavam os carros.
A menina apresentava sinais de hemorragia interna e de traumatismo craniano, segundo a corporação. Ambas foram levadas ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages. A reportagem tentou contato com a instituição mas não obteve retorno até o fechamento.
Os fatos ocorreram por volta das 17h, próximo ao km 2 da rodovia, sentido São José do Cerrito. Os motoristas bateram de frente os veículos Golf Variant e Chevrolet Onix – este último capotou.O primeiro carro, com placa de Chapecó, era conduzido por um homem de 37 anos e não levava passegeiros. Ele não sofreu ferimentos, de acordo com o 6º BBM (Batalhão de Bombeiros Militares).
Já o segundo veículo, com placa de Florianópolis, era ocupado por quatro pessoas: além das jovens, estavam no veículo um homem de 50 anos e uma mulher de 49. Não foi informado o parentesco das vítimas.O motorista deste segundo veículo foi encontrado fora do carro, com dor na região das costas. Ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, no Centro de Lages. A mulher adulta não sofreu ferimentos.