BRASÍLIA - 11/01/2023 21:21 (atualizado em 11/01/2023 21:29)

SC está entre estados com mais financiadores de atos golpistas já identificados

Dados estão sendo levantados pelo setor de inteligência do Ministério da Justiça
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Santa Catarina está entre os estados com mais financiadores já identificados pelas investigações dos atos criminosos e golpistas que aconteceram em Brasília, no último domingo (8). Os dados estão sendo levantados pelo setor de inteligência do Ministério da Justiça e são compartilhados com investigadores da Polícia Federal.

Segundo a lista repassada ao g1, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo lideram o número de pessoas e empresas que são consideradas financiadoras da ação golpista.

Entre os custos que teriam sido bancados por esses financiadores estão transporte, alimentação ou outros itens utilizados pelos grupos que invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

Conforme apurado pela TV Globo, sete estados estão entre as unidades da federação com mais financiadores identificados até o momento. Empresários e colecionadores de armas estão entre os suspeitos de financiar os ataques.

Também há registros isolados de apoio financeiro vindos de outros três estados do país, totalizando 10 unidades federativas, segundo o anúncio do ministro da Justiça, Flávio Dino, na última segunda-feira (9).

Veja a lista dos estados com mais financiadores identificados:

Paraná
Mato Grosso do Sul
São Paulo
Santa Catarina
Minas Gerais
Mato Grosso
Goiás

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...