A Polícia Militar foi empenhada via Central Regional de Emergência para atendimento de ocorrência de incêndio na linha Trentin, interior de Chapecó, no Oeste Catarinense.
Conforme a guarnição, ao chegar no local, foi conversado com uma senhora de 55 anos, a qual relatou que sua filha de 15 anos possuía medida protetiva de urgência em desfavor do vizinho, um idoso de 62 anos, e que não poderia se aproximar a menos de cem metros de sua filha. Em seguida, a guarnição dirigiu a residência, onde aconteceu o incêndio, o corpo de bombeiros ainda estava no local fazendo o encerramento do rescaldo. Contactado a senhora de 55 anos, a qual relatou que o idoso estava há um mês fora de casa, em função de uma medida protetiva, e que na madrugada, ele veio até sua residência pedindo comida e lhe ameaçou de morte, falou que iria matá-la e em seguida iria se suicidar.
A mulher relatou ainda que seu o homem colocou um facão em seu pescoço, mas não lhe causou lesão. Relatou, ainda, que ficou em sua companhia até o clarear do dia, momento em que conseguiu fugir e se abrigar na casa de sua cunhada. Que sua cunhada ligou para seu filho vir lhe buscar. Após ir à casa do seu filho, recebeu uma ligação de que sua residência estava incendiada. No momento em que a Guarnição chegou no local, o autor dos fatos já havia sido conduzido ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico, pois, segundo o corpo de Bombeiros, o homem havia tentado Suicídio causando um corte em seu pescoço com um Facão, logo após ter ateado fogo na residência.
A polícia foi até o Hospital onde foi conversado com o médico que nos relatou que o homem estava impossibilitado de prestar relato devido à urgência do atendimento médico.
Imagem: Polícia Militar SC