Foi identificada a vítima do desabamento em um centro religioso em Chapecó, na tarde de segunda-feira (23). Ela é a professora Helena Bordignon, 29 anos. A mulher morreu ainda no local. Outras dez pessoas ficaram feridas.
O desabamento da parede de um prédio em obras atingiu o centro religioso que ficava ao lado da edificação. O acidente ocorreu na Casa Espiritualista Amor e Luz, na rua Porto Alegre, no Centro do município.
O imóvel sofreu a queda de parte do telhado após ter sido atingido pelos destroços da obra vizinha em meio a um temporal com rajadas de vento de até 90 km/h. Havia cerca de 30 pessoas no centro religioso na ocasião.As vítimas tem entre 29 e 66 anos. Segundo o boletim médico do Hospital Regional do Oeste, seis pessoas receberam alta e três seguem hospitalizadas.
O local foi isolado pela Polícia Militar e deve passar por perícia da Defesa Civil, já que parte da parede em obras seguia cedendo após o acidente.Amigos lamentaram a morte
Helena foi professora da rede municipal em 2014 e atualmente trabalhava em uma escola privada. A morte de Helena foi lamentada por amigos nas redes sociais. Postagens que confirmavam que ela era a vítima do acidente, receberam dezenas de comentários com condolências.Angélica Menegazzo, descreveu Helena como “uma grande mulher com coração enorme”.
“Você ficará nas minhas lembranças... foi muito bom os momentos que passamos juntas e saudades das nossas conversas”, escreveu em sua página no Facebook.
O velório de Helena ocorre nesta terça-feira (24) na Igreja de Linha Forquilha- Seara e o sepultamento está marcado para às 16h30min no cemitério do local.