A Polícia Federal cumpre mandados em Santa Catarina nesta sexta-feira (27) na terceira fase da Operação Lesa Pátria — que investiga os envolvidos nos atos golpistas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. As informações são do g1.
O material inicial divulgado pela PF diz que no país são 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão. Além de Santa Catarina, as ações ocorrem em quatro estados e no Distrito Federal (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo).
Em Minas Gerais, dois homens foram presos por suspeita de participação nos atos golpistas neste sexta. Não foi detalhado até o momento quantos mandados são cumpridos em Santa Catarina e se eles são de prisão ou busca e apreensão.
Os fatos investigados, segundo a PF, constituem os crimes de ebulição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; associação criminosa; incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Os ataques promovidos por bolsonaristas radicais depredaram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
Notícia em atualização