Na tarde desta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Descanso, com auxílio da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Descanso em desfavor de um homem, suspeito de tentativa de homicídio.
O caso ocorreu na noite do dia 18 de janeiro, quando o suspeito, após uma discussão em um bar localizado no Terminal Rodoviário do município, teria investido contra a vida do próprio primo, só não chegando a consumar o ato em virtude da intervenção de terceiros que os separaram.
Preso em flagrante, o suspeito teria sido solto na audiência de custódia no dia seguinte sob a necessidade de cumprir medidas cautelares, dentre elas o uso de tornozeleira eletrônica e não aproximação do raio de 50 metros da vítima. Ocorre que, no mesmo dia em que foi solto, o suspeito já descumpriu a medida cautelar de aproximação, motivo pelo qual o Ministério Público representou pela prisão preventiva, havendo sido deferida e posteriormente cumprida imediatamente pela Polícia Civil de Descanso.