Uma criança de 3 anos e mãe dela estão entre os mortos do acidente envolvendo um ônibus na BR-277, próximo ao município de Fernandes Pinheiro, no Paraná. O veículo partiu de Florianópolis e tinha como destino Foz do Iguaçu. Outras cinco pessoas também morreram.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mãe e filho são argentinos. O pai, inclusive, tentou socorrer a criança, mas ela não resistiu aos ferimentos. A identidade das vítimas e o estado de saúde do homem não foram informados.
Também foram confirmadas as mortes de quatro homens e uma mulher. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que atua na identificação das vítimas.
O acidente ocorreu no KM 230 da rodovia, na região central do Paraná e a 140 quilômetros de Curitiba, por volta das 1h50 da madrugada, de acordo com a PRF. O ônibus levava 54 passageiros, dos quais 22 foram encaminhados para atendimento em hospital e outros 26 foram liberados pelas autoridades. O motorista também sobreviveu ao episódio.
O veículo era operado pela Viação Catarinense. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e se colocou a disposição das autoridades para esclarecer as causas:
"A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente".