Ao invés de dois pães de alho, o estabelecimento enviou pedras e um refrigerante chacoalhando para que derramasse ao abrir. O caso foi contado em um vídeo publicado pela empresa nessa terça-feira (7).
“É isso que acontece com quem quer dar o golpe do PIX em nós. Vai comer pedra”, inicia a gravação, que já ultrapassou mais de 79 mil visualizações nas redes sociais.
Segundo o perfil da empresa, o cliente encaminhou um comprovante de Pix falso, após o pedido. No documento, não tinha data de transação, horário do pagamento nem o nome do banco.
Além disso, os funcionários perceberam que havia divergência entre o número do CNPJ da empresa e o CPF do comprovante encaminhado, assim como o nome do cliente.
“Não aceitamos PIX por chave, ontem abrimos uma exceção, pois ele [golpista] disse que ia pedir e iria sair e a esposa iria receber, trabalhamos apenas com PIX via QrCode”, relatou o perfil.
Ao perceber a tentativa de golpe, a equipe, então, enviou as pedras no lugar dos lanches, filmou tudo, inclusive a entrega, e compartilhou na web.
“A gente encontrou a mulher do suposto ‘golpista’ aqui no Instagram, entramos em contato e ela disse que não foi eles, que o marido perdeu o celular e estão fazendo isso”, relevou a postagem.
A lanchonete também informou que registrou um boletim de ocorrência. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para saber se o caso é investigado, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.