Na manhã de hoje (09), Policiais Civis das Delegacias de Polícia de São Miguel do Oeste e Paraíso deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, em endereços distintos na cidade de Paraíso e apreenderam uma espingarda de calibre 28, com munições, uma carabina e uma pistola de pressão que estavam na posse de pessoas investigadas pelo crime de ameaça.
Conforme noticiado à Polícia Civil de Paraíso os suspeitos teriam proferido ameaça de morte e com os indícios da existência de armas de fogo como possíveis instrumentos da prática delitiva a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela autorização judicial de entrada nas residências, sendo que o Ministério Público se manifestou de forma favorável e os mandados foram expedidos em desfavor de dois homens, um de anos 61 anos, e outro com 32 anos.
A arma de fogo apreendida possui registro em nome do proprietário, mas a apreensão decorreu em razão da potencialidade de risco que um mal maior venha a ocorrer com os envolvidos. Pelo mesmo motivo as armas de pressão também foram apreendidas.
A operação contou com o apoio dos Policiais Civis do COPC – Núcleo de Operações com Cães de São Miguel do Oeste (NOC) e da Dacota, fêmea da raça Labrador, treinada para realizar buscas, sendo obtido êxito em localizar as armas e munições.