Márcio Santin tomou posse nesta quinta-feira (09) como vereador de São Miguel do Oeste. Primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores, ele assumiu a cadeira de Maria Tereza Capra, cassada em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (3). Santin prestou juramento diante do plenário e assumiu o cargo no início da sessão ordinária.
Márcio Santin disse que assume a cadeira na Câmara numa situação um pouco diferente, difícil. Agradeceu aos membros do PT presentes no plenário, entre eles suplentes de vereadores, e à sua família, também presente.
Santin agradeceu à vereadora Maria Tereza, "que detém o mandato de vereadora e é presidente do partido". "Estamos aqui para construir para São Miguel do Oeste, principalmente para a agricultura familiar e para as minorias, para que o município cresça com muita força", afirmou o vereador. Ele disse que vai trabalhar por causas como campus da universidade federal em São Miguel do Oeste e melhorias em rodovias. Afirmou ainda que coloca seu trabalho à disposição do partido e da população. Por fim, agradeceu aos seus mais de 300 votos e aos mais de 8 mil votos recebidos pelo presidente Lula em São Miguel do Oeste. "Temos que pensar em São Miguel do Oeste para todos nós, juntos", acrescentou.