Uma loja de motocicletas foi alvo de seis criminosos na madrugada desta sexta-feira (10), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os assaltantes quebraram o vidro e furtaram quatro motos. A empresa teve um prejuízo de R$ 35 mil.
As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação criminosa. Nas imagens é possível ver que um dos envolvidos bate com um martelo e quebra a porta de vidro. Na sequência os outros assaltantes invadem a loja. Eles sobem em quatro motos e fogem em alta velocidade.
Ainda sem saber do furto, uma guarnição da PM (Polícia Militar) realizava rondas pela avenida quando duas motocicletas cruzaram a via em alta velocidade. Os dois condutores estavam de capuz e máscara e chamaram a atenção.
Os policiais deram ordem de parada e iniciaram uma perseguição até que um dos motociclistas jogou uma Honda/CG 160 Titan no chão e correu a pé. Já o outro, tentou despistar os militares fazendo manobras na via.
O homem que tentou correr acabou acatando as ordens e foi abordado. Ele foi identificado como um jovem de 19 anos. Segundo a polícia, ele contou que participou do furto na loja e levou uma das motos. Alegou que estava no prolongamento da avenida e o chamaram para participar do assalto, mas disse que não conhecia nenhum dos outros envolvidos no crime.
Ele estava com um ferimento na mão e disse ter sido causado pelo vidro da loja que foi quebrado. Enquanto os policiais realizavam a abordagem receberam via rádio a informação da ocorrência do furto em andamento. Seis homens teriam arrombado a loja, o que confirmava a versão do homem abordado.
Além da moto recuperada com o jovem, uma segunda Honda CG 160 Fan foi encontrada escondida na rua. Populares informaram à polícia que o suspeito havia abandonado a moto e fugiu pulando um muro. Segundo a PM, ele não foi localizado.
Outras duas motos Honda CG 160 Titan e Honda Biz 125 ainda não foram recuperadas. As placas das motos que ainda estão desaparecidas são: Honda Biz (QIF-2950) e Honda Tita (QIY-8284).