Homem foi preso na manhã desta terça-feira (14). – Foto: Polícia Civil/Divulgação/
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após tentar matar a companheira com golpes de facão na cabeça em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina. A vítima de 34 anos está grávida do suspeito e foi internada em estado grave no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó.
A prisão foi cumprida pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14). Ele tentou fugir e se afugentar no mato, mas foi capturado e preso. O crime ocorreu durante a madrugada.
O delegado de Polícia Civil de Pinhalzinho, Lucas Almeida, informou que o casal havia discutido e a vítima já possuía medida protetiva. Durante a briga, o homem agrediu a mulher com golpes de facão, principalmente na nuca. Almeida ressalta, ainda, que a vítima corre o risco de perder o bebê.Suspeito do estupro
O homem também é investigado por suspeita de estuprar a enteada, de apenas 11 anos, filha da companheira esfaqueada. Segundo Almeida, a menina também estaria grávida, supostamente do acusado. Em interrogatório, ele confessou a autoria do crime. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Maravilha.