Uma mulher, de 32 anos, foi presa preventivamente por suspeita de furto em um motel de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Conforme informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, o crime aconteceu no dia 03 de janeiro, ao lado de um homem, de 37 anos. A prisão foi feita na manhã desta terça-feira (14).
O crime
No dia 03 de janeiro, por volta das 02h30, os dois suspeitos foram até o motel e solicitaram um quarto. Pouco tempo depois, após combinaram o crime, o homem solicitou a funcionária do estabelecimento que deixasse a acompanhante sair do local, com o carro que entraram, onde disse que deixaria o motel mais tarde e que pagaria as despesas.
Após a suspeita deixar o estabelecimento, o homem pulou o muro do motel e fugiu.
Quando os funcionários do estabelecimento compareceram no quarto que o casal ocupava, verificaram o furto de um aparelho de televisão e diversos objetos que totalizaram um prejuízo de R$ 5 mil.
Depois do crime, a Polícia Civil começou a investigação, com a análise das imagens do sistema de monitoramento por vídeo do local e conseguiu identificar os dois suspeitos. Nesta terça-feira, a suspeita foi presa. Conforme a Polícia Civil, no interrogatório, ela confessou o crime e informou que recebeu entorpecentes, crack, do suspeito para praticar o delito.
O homem não foi localizado em sua residência e trabalho. De acordo com a Polícia Civil, ele é considerado foragido. O inquérito Policial seja finalizado na tarde de hoje, dia 14 de fevereiro.