BRASÍLIA - 24/02/2023 23:06

Deputada de SC diz ter assinaturas para instalar CPMI sobre vandalismo de 8 de janeiro

Júlia Zanatta (PL) anunciou, nesta sexta-feira (24), que foi alcançado o mínimo de signatários para abertura de investigação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A deputada catarinense Júlia Zanatta (PL) anunciou, nesta sexta-feira (24), ter alcançado as assinaturas necessárias para a instalação da CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que irá apurar os atos de vandalismo que ocorreram em 8 de janeiro em Brasília.

Era preciso que 171 deputados e 27 senadores apoiassem a decisão para dar andamento ao processo. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é contra a instalação porque diz que pode desviar o foco da agenda legislativa do novo governo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar catarinense comemorou o feito e afirmou que a CPMI “vai descobrir quem de fato vandalizou e se beneficiou dos atos do dia 8 de janeiro”.

“Porque não é possível que quem vivia falando, não queria assinar a CPMI e colocou imagens sob sigilo, como fez o Lula. Então, vamos em frente. Um dia de vitória, de comemoração”, completou.

O vandalismo ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em que manifestantes radicais invadiram os órgãos públicos e depredaram o Congresso Nacional, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto.

Segundo a AGU (Advocacia-Geral da União), os prejuízos chegaram a R$ 20,7 milhões.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...