Tragédia deixou 39 mortos - 26/02/2023 19:32

Governo confirma que cinco crianças catarinenses estão internadas após acidente no Panamá

O ônibus com imigrantes se envolveu em um acidente que causou a morte de 39 pessoas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Cinco crianças catarinenses estão entre as vítimas do acidente de ônibus que transportava imigrantes no Panamá. O governo de Santa Catarina confirmou neste sábado (25), que as crianças, de cinco meses a sete anos, se encontram internadas após a tragédia que deixou 39 mortos no dia 15 de fevereiro.

O secretário de Articulação Internacional do Estado, Juliano Froehner, informou que as crianças são filhas de haitianos que moravam legalmente no Brasil. Três das crianças internadas são de Navegantes, uma de Itajaí e a outra de Chapecó.

O estado de saúde dos pais das vítimas ainda não foi especificado. Uma sexta crianças está entre os sobreviventes, sendo natural do Estado de São Paulo. Ainda segundo o secretário, as vítimas são parentes.

Cerca de quatro catarinenses se encontram estáveis no Hospital Materno Infantil José Domingo Obaldia (HMIJDO) e devem receber alta em breve. O governo de Santa Catarina está estudando a possibilidade de trazer as crianças de volta para o Estado.

Membros do governo estadual e da Secretaria de Assuntos Consulares do Itamaraty estão organizando uma missão consular até Chiquirí, no Panamá, para visitar as crianças brasileiras internadas e especificar a situação em que elas e seus familiares se encontram.

O acidente

Na madrugada do dia 15 de fevereiro, 39 pessoas morreram após um ônibus que transportava imigrantes bater contra um microônibus em uma rodovia na província de Chiriquí. O trajeto é uma conhecida rota de imigração para os Estados Unidos.

No ônibus também estavam imigrantes equatorianos, chilenos e venezuelanos, somando 66 pessoas ao todo.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...