PORNOGRAFIA INFANTIL - 01/03/2023 14:29

Homem é preso por suspeita de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil em SC

Delegado Luis Felipe Rosado afirma que a Polícia Civil mantém o compromisso firme do combate de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em uma nova fase da operação “Anjo da Guarda”, mais um homem suspeito de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil, em Florianópolis. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina foi realizada por meio da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).
A investigação teve o apoio da Polícia Científica e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, constatou-se que o homem armazenava conteúdo ilícito.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo crime de armazenamento de conteúdo que contém cena de sexo explícito ou pornógrafica envolvendo crianças e adolescentes, previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
No local, diversos equipamentos eletrônicos do acusado foram apreendidos e encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.
Esse caso é fruto de uma investigação iniciada por meio de uma denúncia recebida em parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, dos Estados Unidos, Polícia Federal e Polícia Civil.
“A Polícia Civil mantém o compromisso firme e constante do combate a este tipo de criminalidade no Estado de Santa Catarina”, comentou o delegado da DRCI/DEIC, Luis Felipe Rosado.
Homem é preso por suspeita de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil – Foto: Polícia Civil/Reprodução
Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...