Em uma nova fase da operação “Anjo da Guarda”, mais um homem suspeito de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil, em Florianópolis. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina foi realizada por meio da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).
A investigação teve o apoio da Polícia Científica e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, constatou-se que o homem armazenava conteúdo ilícito.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo crime de armazenamento de conteúdo que contém cena de sexo explícito ou pornógrafica envolvendo crianças e adolescentes, previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
No local, diversos equipamentos eletrônicos do acusado foram apreendidos e encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.
Esse caso é fruto de uma investigação iniciada por meio de uma denúncia recebida em parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, dos Estados Unidos, Polícia Federal e Polícia Civil.
“A Polícia Civil mantém o compromisso firme e constante do combate a este tipo de criminalidade no Estado de Santa Catarina”, comentou o delegado da DRCI/DEIC, Luis Felipe Rosado.
Homem é preso por suspeita de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil – Foto: Polícia Civil/Reprodução