Conforme relatório da PM, os militares foram até a residência e conversaram com as vítimas. No local, a ex-companheira do homem relatou aos policiais que estava em um restaurante no Centro da cidade e que em determinado momento seu ex-companheiro apareceu no local e começou ameaçá-la de morte. A vítima contou que o homem saiu do local dizendo que iria pegar uma arma e que voltaria.
Mais tarde, quando a mulher voltou para casa, percebeu a presença do homem, o qual queria levar sua filha a força, no entanto, foi impedido pela ex. Conforme relatos, foi neste momento que o homem puxou uma faca e tentou esfaquear a mulher por duas vezes. Ele só não conseguiu porque a vítima saiu correndo para pedir ajuda na casa da avó. A mulher contou que o autor ainda investiu com golpes de faca e tijoladas contra as duas, sendo que um tijolo acertou em sua perna esquerda. Depois das agressões, o homem deixou o local dizendo que iria voltar e matar ela e sua avó.
Durante a condução do agressor até a Delegacia de Polícia, o mesmo afirmou aos policiais que iria matar sua ex-companheira caso fosse solto. Já na delegacia de Polícia Civil, onde estavam sendo realizados os procedimentos, a mãe do autor dos fatos chegou e, muito alterada e gritando, entrou na delegacia sem a autorização dos policiais. Imediatamente foi solicitado para que ela se acalmasse e aguardasse sentada nas cadeiras, momento em que a mulher mandou os policiais calarem a boca.