USO SUSPENSO - 07/03/2023 13:48

Anvisa suspende temporariamente uso emergencial de medicamento para Covid-19

Embargo ocorre até comprovação da eficácia do fármaco para as subvariantes da Ômicron com circulação prevalente no país
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Medicamento é utilizado para casos leves e moderados de Covid-19 DIVULGAÇÃO/ASTRAZENECA
Nesta terça-feira (7), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu temporariamente a utilização do medicamento Evusheld (Tixagevimabe + Cilgavimabe), utilizado na profilaxia pré-exposição e no tratamento de casos leves e moderados da Covid-19 entre pacientes com risco de gravidade para a doença. O medicamento encontrava-se com autorização para uso emergencial.
A suspensão pela pasta ocorre pela análise da queda da proteção do Evusheld contra as variantes de preocupação do Sars-CoV-2 em circulação no país. 
De acordo com a Anvisa, o embargo temporário ocorrerá até que sejam enviados dados que comprovem a eficácia do medicamento contra a variante Ômicron e suas subvariantes BQ.1, com prevalência de 77%, e BA.5, com prevalência de 15%.
O órgão afirma que, caso existam lotes circulantes no país, cabe à empresa detentora da autorização do uso emergencial do Evusheld comunicar profissionais de saúde quanto à ineficácia do medicamentos contra as variantes em circulação e orientar a utilização apenas em casos de infecções suscetíveis à sua eficácia.
Fonte: R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...