Na última quarta-feira, dia 01 de março, teve início a 2ª edição do projeto “SAMU nas escolas: Atitudes que salvam vidas”, projeto este que visa capacitar profissionais que trabalham na educação.
A 1ª edição do projeto teve início no ano de 2021, contemplando mais de 300 profissionais, entre eles professores, estagiários, gestores e demais profissionais que trabalham na rede de educação infantil do Município, com carga horária total de 12 horas teórico e práticas, divididos em 3 encontros.
Nesta segunda edição, o curso tem como objetivo capacitar cerca de 400 profissionais que trabalham tanto na rede de ensino pública, quanto privada, além de ser estendido para profissionais da educação infantil até o ensino fundamental. A carga horária foi ampliada para 16 horas teórico e prática, sendo divididos em 4 encontros que acontecerão no contraturno a partir das 19 horas.
Os assuntos ministrados envolvem primeiros socorros em situações como desmaio e febre, até primeiros socorros em situações mais graves como engasgos, queimaduras, crise convulsivas e parada cardiorrespiratória.