Foi identificado o trabalhador que morreu após um maquinário de 20 toneladas tombar nesta segunda-feira (13), em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. Romildo da Silva, de 51 anos, estava dentro da cabine no momento do acidente e não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o homem é natural de Anchieta, também no Oeste, mas morava em Maravilha. O corpo dele já foi liberado para a família nesta terça-feira (14). O local e o horário de sepultamento, no entanto, não foram divulgados.
O caso ocorreu por volta das 17h40min no interior do município. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a máquina tombou em uma rampa de acesso a um monte de britas. A pá carregadeira ficou com as quatro rodas viradas para cima e a cabine de operador cedeu, colapsando por completo. O condutor foi prensado pelo o peso de cerca de 20 toneladas do maquinário.
Ainda conforme a equipe, não havia acesso externo para a extração da vítima e foi necessário utilizar duas escavadeiras hidráulicas para realinhar a pá carregadeira e depois retirar o corpo.