Após duas semanas do ataque, que terminou com uma professora morta e quatro feridos, a Escola Estadual Thomazia Montoro retomará as aulas com plano de acolhimento a alunos e pais nesta segunda-feira (9).
Hoje, três turmas com cerca de 90 alunos e os responsáveis serão recebidos com apoio de equipes multiprofissionais de saúde. O plano é promover atividades pedagógicas por meio de oficinas de arte e grafitagem para repaginação da escola com todos os estudantes.
A partir de terça-feira (11), as atividades escolares serão tomadas. Durante a semana, os alunos também participarão de rodas de conversas, oficinas de consciência corporal, jogos colaborativos, entre outras tarefas.
De acordo com o governo estadual, a Escola Estadual Thomazia Montoro contará com reforço da Ronda Escolar da Polícia Militar, além do apoio do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura.
Depois do ataque, segundo a gestão do governador Tarcísio de Freitas, a escola foi revitalizada e recebeu investimento de 200 mil reais em recursos para manutenção, pintura e pequenos reparos.