Um jovem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (14), na SC-157, em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi socorrida em estado grave.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que houve uma colisão frontal no local, que envolveu um veículo Corolla, ocupado por duas pessoas, e um Celta com quatro ocupantes.
Segundo os socorristas, o jovem que morreu tinha 23 anos e estava sentado no banco traseiro do veículo Celta. Quando a equipe chegou no local o rapaz já estava sem vida e o motorista do veículo estava preso às ferragens.
Os bombeiros informaram que o condutor estava consciente, mas desorientado. Ele sofreu ferimento no fêmur, no rosto e suspeita de TCE (Traumatismo Cranioencefálico). Ele foi retirado das ferragens e deixado aos cuidados da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os outros dois ocupantes do carro, dois homens de 29 e 30 anos, também ficaram feridos. Conforme os bombeiros, eles sentiam dores no peito e tiveram ferimentos no rosto. Os dois foram levados ao HRO (Hospital Regional do Oeste).Os bombeiros atenderam ainda o motorista do veículo Corolla, um homem de 38 anos, e a passageira de 23 anos. Eles sofrerem escoriações e foram conduzidos ao hospital para avaliação médica.
Além dos socorristas, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) também esteve no local.