A Polícia Civil prendeu no dia 13 de abril, na cidade de Chapecó, o autor de um incêndio criminoso ocorrido na madrugada do dia 03 de julho de 2022, na Rua Adolfo Konder, no Bairro Jardim Peperi, em São Miguel do Oeste.
Na ocasião, o autor foi até a quitinete onde residia sua ex-companheira e, pela janela do imóvel, ateou fogo no local. As chamas rapidamente se alastraram e outras quitinetes naquele mesmo local foram atingidas, sendo que pelo menos duas delas ficaram completamente destruídas. Cerca de 11 pessoas, entre crianças e adultos, dormiam naquele local no momento do sinistro.
Ainda naquela madrugada, vizinhos relataram à polícia que teriam percebido a presença de um homem naquele local antes do incêndio. Diante da suspeita, a Polícia Civil, através da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), abriu inquérito policial para investigar o fato.
As diligências indicaram que naquela madrugada, o autor chegou ao local em uma motocicleta, quebrou o vidro de uma janela e ateou fogo na quitinete, fugindo logo depois. Câmeras de monitoramento registraram a ação criminosa.
Na mesma semana em que o incêndio criminoso foi registrado, à pedido da autoridade policial, foi decretada a prisão preventiva do autor, a qual foi cumprida no último dia 13 de abril, na cidade de Chapecó.