Divulgação
O Núcleo da Mulher Empreendedora da Acismo participou neste mês da missão empresarial no Rio de Janeiro. Participaram da ação 20 empresárias. O destino foi definido pela pasta missão, devido a pasta ter Know How com empresárias do RJ, em especial com a Andrea Sophia atualmente atuante na área imobiliária e jurídica na Barra da Tijuca que viabilizou visita à Firjan, Marina da Glória e Cantão.
A coordenadora do núcleo, Camila Berti, que participou da ação, destaca os aprendizados da primeira visita. “Iniciamos nosso itinerário empresarial visitando o Studio Lund, hoje responsáveis o casal Michelle e Rafael Lund, este com histórico de atendimento dos famosos como: Débora Secco, Juliana Paes e figuras da alta sociedade do Rio de Janeiro. Aprendemos que não precisamos trabalhar igual a toda massa que podemos melhorar e virar a chave mesmo diante da pandemia, que foi o que ocorreu com os sócios, mudaram o conceito de academia para luxo, dando uma reviravolta e sentido ao novo conceito de stúdio. Na oportunidade, entendemos que o casal precisa ter um alinhamento e aproveitar as habilidade que cada um tem dentro do negócio, seja mais estrategista e outro operacional e estar conectado”, ressalta.
O segundo local visitado foi a Firjan. “Na Firjan tivemos a oportunidade de conhecer o centro histórico e a Firjan Laranjeiras, aonde o espaço é utilizado para formação de alunos que tenha interesse em trabalhar com cinema. Também, este espaço é amplo, e bem equipado, servindo de sede para gravação de filmes que vão para a Netflix e Amazon. Na oportunidade, também compartilharam que o Filme Claudinho e Buchecha também teve gravações no espaço”, destaca.
Divulgação
Na oportunidade, as empresárias conheceram a fundadora dos espaços coworking do país. “Na Marina da Glória, conhecemos um local espetacular, com uma paisagem encantadora, tivemos a oportunidade de almoçar com Kiki Lessa Baroncini, CEO BQ (Business Quality), criou 1º modelo escritórios compartilhados e coworking do Brasil. Kiki é uma mulher sexagenária cheia de vida e de ideias. Kiki é proprietária de um Cooworking chamado BQ escritórios compartilhados fundado há 27 anos atrás no centro do Rio de Janeiro, nos levou até sua empresa e nos apresentou seu modelo de negócio, forma de trabalho. Hoje atendem mais de 300 clientes entre eles Sodexo, Acordo Certo, advogados autônomos, contadores autônomos e muitos outros profissionais optantes do MEI que não tem uma sede própria”, lembra Camila.
Ainda, as empresárias conheceram a marca de moda carioca Cantão. Para a coordenadora, foi um momento único de conhecimento e experiências. “Fechamos nosso tour empresarial na Marca da moda carioca Cantão presente no mercado por mais de 60 anos. Fomos recebidas por um trio de mulheres espetaculares Renata proprietária, Lanza Mazza (irmã da ex-Jornalista Global Renata Vasconcelos), está localizada na Barra da Tijuca em um edifício moderno que condiz com a marca. A Cantão é uma marca desejo da moda, veste mulheres de 18 a 65 anos que tenham estilo casual, despojado e livre, o grupo Cantão é proprietário das marcas como Redley e Kenner. Essa marca não trata só de roupas e sim trabalhos sociais voltados a mulheres, violência doméstica. Também a marca hoje produz 4 coleções no ano, cada uma com um propósito e história diferente que conectem mulheres. Nessa missão estávamos em 20 empresárias e isso nos possibilita a sair da nossa zona de conforto, a termos conexões, conhecer outras histórias e ver que muitos dos problemas e trajetórias empresarias são parecidos conosco, que nessa carreira não precisamos nos sentir sozinhas, que o Núcleo é isso, é essa oportunidade de somar esforços em buscar de um objetivo comum: empreendedorismo humanizado”, finaliza.
Divulgação