A Celesc anunciou, nesta quinta-feira (27), que decidiu romper o contrato com a empresa terceirizada responsável pela leitura de medidores e entrega de faturas no Norte de Santa Catarina. A empresa também é responsável pelos serviços na Grande Florianópolis e no Sul do Estado.
De acordo com a companhia, mesmo após os salários dos funcionários da terceirizada terem sido regularizados, os atrasos na prestação dos serviços continuam. “Apesar de todos os esforços da empresa em recuperar as medições, os atrasos nos serviços continuam e leituras podem ser feitas ainda pela média dos últimos 12 meses no próximo mês”, diz trecho do comunicado divulgado pela Celesc.
Segundo a Celesc, a companhia mantém contatos com a empreiteira, que se comprometeu a continuar os trabalhos até o último dia do mês de maio. A partir de junho, uma ou mais empresas deverão ser contratadas em caráter emergencial para realizar os serviços de medição e entrega de fatura.
A companhia alerta, porém, que a transição entre as empresas pode gerar transtornos. “A companhia solicita a compreensão dos consumidores, e enfatiza que está concentrando todos os seus esforços no sentido de normalizar a situação o quanto antes e enfatiza que apesar dos transtornos que possam ser gerados o consumidor não terá nenhum prejuízo”, diz a Celesc.
O Portal ND+ tentou contato com a empresa terceirizada, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto caso a empresa queira se manifestar.