Assírio Ramthum morreu durante competição — Foto: Redes sociais/Divulgação
Um dos organizadores de um campeonato de automobilismo realizado em Mafra, no Norte de Santa Catarina, morreu neste domingo (30) enquanto trabalhava no evento.
Assírio Ramthum, 55 anos, atuava na competição com as inscrições quando sofreu um mal súbito, segundo a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Faesc). A instituição lamentou o ocorrido (veja nota abaixo).
O Automóvel Clube de Mafra informou o cancelamento do segundo dia da 1º Etapa do Turismo Clássico Catarinense de 2023 depois de confirmada a morte.Quem era o piloto que morreu após queda em voo de parapente em SC
"Em respeito a tudo o que o Assírio fez pelo esporte a motor, o Automóvel Clube, em conjunto com a Fauesc, resolveu encerrar as competições do dia de hoje, finalizando a prova".Uma homenagem a Assírio, que atuava no setor administrativo da Faesc, ocorre no local através de um desfile com os carros dos participantes.
Nota de pesar
A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, comunica com profundo pesar o falecimento de Assirio Carlos Ramthum, 55 anos, do setor Administrativo da Fauesc, ocorrido em 30.04.2023, por volta das 11h45min, quando sentiu mal súbito, em Mafra (SC), quando realizava as inscrições da primeira Etapa do Turismo Clássico Catarinense (TCC 2023).A Fauesc, em nome do presidente Admir "Niki" Chiesa, sente profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio. Niki disse que está sendo dificil encontrar palavras para expressar o que está sentindo nesse momento, pois, Atílio (assim o presidente chamava Assírio), cumpria seu trabalho com total dedicação. Resta pedir a Deus que de força a sua família e essa imensa legião de amigos que ele conquistou em Santa Catarina e todo o Brasil.
Automóvel Clube de Mafra e Fauesc decidiram cancelar o evento na parte da tarde, deixando portões abertos para um desfile em homenagem ao Assírio.