A regulamentação pelo Ministério da Cultura está prevista para os próximos dias e como houve na Lei Aldir Blanc os beneficiados devem realizar contrapartidas
Criada com o objetivo de “combater e mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre o setor cultural”, a Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. Maravilha receberá o repasse de R$ 244.634,36, valor definido de acordo com o número de habitantes.
Um primeiro encontro com os fazedores de cultura, aconteceu na noite de quarta-feira (03), no auditório da Prefeitura. A roda de conversa teve como objetivo repassar as informações de regulamentação e distribuição dos valores. Segundo a diretora Rose Reichert Heineck, após a liberação dos recursos, será realizada uma audiência pública para definição dos projetos de destinação. Na reunião também foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais, o qual não foi preenchido em sua totalidade, pela ausência de interessados da sociedade civil para ocupar as vagas.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: