Contra o Bragantino, neste domingo (7), às 18h30min, o Grêmio deve ter um público menor em relação às outras partidas da temporada 2023 até o momento. O jogo será o primeiro do Tricolor na Arena pelo Brasileirão 2023, já que o clube mandou a partida diante do Santos no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A expectativa da Arena é de que 17 mil torcedores acompanhem o confronto diante dos paulistas. Até o fim da manhã deste sábado (6), pouco mais de 6 mil ingressos haviam sido comercializados. Os setores Superior Leste e Superior Sul já estão esgotados.
Com o setor da Arquibancada Norte interditado, por punição imposta pelo STJD, o Tricolor terá um espaço a menos para alocar os torcedores. Além da interdição, a direção gremista inclui a instabilidade no clima como outro fator que reduz a procura por ingressos.Como chegam Grêmio e Bragantino
Grêmio
A equipe gaúcha teve a semana livre para treinar. Como na estreia o Tricolor atuou em Caxias do Sul, por conta de uma punição, o duelo diante dos paulistas será o primeiro na Arena neste Brasileirão. Mesmo com Adriel e Brenno à disposição, Gabriel Grando deve seguir no gol. O lateral-esquerdo Reinaldo, curado de um estiramento ligamentar no joelho, está liberado e pode aparecer entre os titulares. O volante Pepê está recuperado da lesão muscular, mas não tem presença garantida.
Bragantino
Na terça-feira (2), o time paulista entrou em campo pela Sul-Americana e empatou em 0 a 0 com o Estudiantes. Sob o comando do português Pedro Caixinha, o clube chegou às semifinais do Paulistão e caíram na segunda fase da Copa do Brasil. O goleiro Cleiton e lateral-direito Aderlan, expulsos na última rodada, ficam de fora. O zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o volante Raul seguem no departamento médico.