O deputado Marcos Vieira (PSDB) visitou no final de semana as obras de ampliação do Hospital São José de Maravilha, no extremo-oeste do Estado. A construção da nova ala, que transformará o hospital em um dos mais modernos da região, está a pleno vapor. O projeto é uma das bandeiras do mandato do deputado, que no ano passado destinou os primeiros R$ 7 milhões para a primeira etapa das obras.
"Viemos conferir pessoalmente o que já estávamos vendo por vídeos e também pelas informações do pessoal daqui. As obras estão em bom ritmo, dentro do prazo, e dessa forma acredito que muito em breve Maravilha e toda a região do extremo-oeste ganharão um dos mais modernos hospitais de Santa Catarina. Uma conquista necessária, já que se trata de um polo de toda uma região. E também uma conquista de muitas mãos, de muitas pessoas que lutaram para transformar esse sonho em realidade", destacou o deputado Marcos Vieira, que estava acompanhado da diretora da instituição, Neiva Schaefer, e presidente da Associação Beneficente mantenedora do Hospital São José, Nilvo Dondoerfer.
O deputado Marcos Vieira há mais de uma década é parceiro do Hospital São José de Maravilha, com um longo histórico de conquistas para a instituição, como a UTI e o arco cirúrgico, por exemplo. E já adiantou que mais recursos vão ser liberados esse ano. “Vamos em busca de mais recursos para que a obra não tenha atrasos e seja inaugurada ainda em 2023 para que possa ampliar os atendimentos para todo o nosso Extremo Oeste”, disse Marcos Vieira.
Em maio de 2021, a direção do Hospital São José procurou o deputado Marcos Vieira e apresentou o projeto de ampliação da instituição. O deputado abraçou a causa e em agosto do mesmo ano levou o então secretário de Estado da Saúde, André Motta, para visitar o hospital, em Maravilha. Em julho do ano passado, um grande evento marcou o lançamento da pedra fundamental do projeto, e no dia 11 de outubro, o deputado fez a entrega à direção do Hospital São José da licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente, último documento que faltava para que os recursos de R$ 7 milhões para a primeira etapa do projeto fossem liberados pela Secretaria de Estado da Saúde. As obras iniciaram ainda no final de 2022.
O deputado esteve nos estúdios da rádio Líder, onde falou sobre as demandas da Bancada do Oeste e a Frente Parlamentar.
CONFIRA: