POLÍCIA - 26/05/2023 16:25

Homem tenta matar outro em Mondaí e motivo pode estar ligado a dívida

Vítima foi socorrida após levar tiros na perna; a mulher do suspeito também foi alvo dos disparos, mas não se feriu
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Uma dívida financeira quase terminou em morte em Mondaí, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Um homem foi alvejado por tiros ao tentar resolver uma pendência decorrente do conserto de um veículo após um acidente de trânsito.
O crime de tentativa de homicídio foi registrado pela PM (Polícia Militar) próximo ao meio-dia da quinta-feira (25). Os policiais foram acionados na rua Anildo Heissler, no bairro Uruguai.
A vítima, de 38 anos, estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimento por tiro na perna esquerda. A PM deslocou com a vítima até o hospital de Mondaí para ouvir a versão dos fatos.
À polícia o homem contou que foi até a casa do suspeito pela autoria dos tiros e disse à esposa dele que precisava falar com ele. A mulher teria informado que achava que o marido não voltaria para almoçar em casa. Porém, a vítima resolveu sentar na área e esperá-lo.
Instantes depois, segundo a vítima, o homem [com quem possuía a pendência financeira] apareceu na janela da casa e atirou três vezes. Dois dos tiros foram em direção da vítima e um terceiro em direção a própria esposa do suspeito. A vítima ainda contou que o homem gritava dizendo para ele e a própria esposa sumissem do local.
O que disse a esposa?
A mulher do suspeito contou aos policiais que estava em casa quando um homem chegou para conversar com seu marido, mas ela disse que o mesmo não estava.
Ela ainda alegou que conhecia o homem apenas de vista. Porém, em determinado momento o marido apareceu na janela atirando e dizendo para que os dois saíssem dali.
Suspeito foragido
O suspeito pelos tiros fugiu em um carro Chevrolet/Cruze. Buscas foram realizadas, mas o homem não foi encontrado. Durante a tarde, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) de Iporã do Oeste encontrou o carro do suspeito abandonado em uma propriedade rural de Mondaí.
O veículo foi recolhido e removido ao pátio de apreensões. Um boletim de ocorrência foi registrado e o suspeito segue foragido.
A ocorrência ainda contou com o apoio de guarnições da Polícia Militar de cidades vizinhas, do Tático, do Canil Setorial, da Polícia Civil e da Polícia Científica.
O delegado de Polícia Civil de Mondaí, Thiago Gomez, informou que a investigação apontou que se trata de uma ocorrência de tentativa de homicídio por motivo fútil, ocasionado por um acerto de acidente de trânsito.
“A vítima e duas testemunhas foram ouvidas. Já temos a autoria confirmada. Considerando que o suspeito não foi preso em flagrante e está foragido, foi instaurado o devido Inquérito Policial para apuração dos fatos. Foi determinado perícias e estamos aguardando os laudos”, acrescentou o delegado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...