INDENIZAÇÃO - 31/05/2023 09:11

Mulher que perdeu movimento de uma das pernas após parto será indenizada

Injeção aplicada em local errado atingiu nervo ciático e causou sequela irreversível
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma mulher que perdeu o movimento de uma das pernas após o parto será indenizada em R$ 40 mil pelo estado de Santa Catarina.  Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a paciente foi internada em um hospital público na região Serrana do estado para ter um parto e saiu sem os movimentos de uma das pernas.
O fato teria ocorrido por conta da aplicação de uma injeção na nádega que, no local errado, atingiu o nervo ciático. A indenização pelos danos morais e estéticos terá acréscimo de juros e correção monetária a contar desde a época do fato, em 2014.
Conforme o processo, a autora da ação foi até a unidade hospitalar para uma cesariana. Após o parto, permaneceu alguns dias internada e precisou da aplicação de injeções com medicamento para baixar a pressão arterial, entretanto, uma dessas injeções atingiu o nervo ciático.
Além da dor, a mulher ficou com sequelas até os dias atuais. Mesmo com fisioterapia, não consegue mais realizar movimentos com a perna. Na decisão da Vara da Fazenda da comarca de Lages ficou evidente o erro no procedimento médico-hospitalar, daí a obrigação ao pagamento de indenização. De acordo com o TJSC, ainda cabe recurso da decisão.
Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...