As obras de revitalização do Aeroporto Hélio Wasum serão realizadas em etapas, segundo o que foi acordado entre o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e o secretário de estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, durante reunião nesta terça-feira (30), em Florianópolis.
De acordo com Trevisan, a proposta apresentada pelo Estado leva em conta a limitação de recursos atual. Ainda assim, será possível a execução, já nesta primeira fase, do recapeamento da pista e sinalização. Posteriormente, serão instalados os equipamentos necessários, e, por fim, acontecerão as obras de alargamento da pista.
TRANSFERÊNCIAS ESPECIAISO encaminhamento de recursos estaduais para os municípios também foi discutido em audiência pública na qual Trevisan se fez presente, na manhã desta terça, na Assembleia Legislativa.
Na ocasião, foi solicitado um cronograma para o pagamento das transferências especiais e dos convênios firmados pelo governo anterior, cujos repasses estão suspensos atualmente, por orientação do Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral do Estado.
Além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados, participaram da audiência os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert; da Casa Civil, Estêner Soratto Junior; e da Infraestrutura, Jerry Comper, os quais pediram a compreensão de todos enquanto o governo atual organiza o processo para cumprir o que foi tratado.
Segundo o secretário da Casa Civil, para este ano, o Estado tem R$ 2,3 bilhões para pagar aos municípios. No entanto, por questões financeiras e legais, ainda não é possível afirmar se esse valor será cumprido.