O homem que matou o próprio irmão com um tiro no peito se entregou à Polícia Civil. Acompanhado de um advogado, o autor, de 26 anos, procurou a autoridade policial na última sexta-feira (02), três dias após o crime, que aconteceu na Linha 25 de Maio, interior do município de Anchieta/SC.
Na noite do dia 30 de maio, Almir Krauss, de 33 anos, foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo. O disparo foi efetuado pelo próprio irmão. A vítima chegou a ser socorrida mas teve a morte confirmada ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital de Anchieta. No dia seguinte, o jornalismo do Grupo WH Comunicações apurou que a motivação do crime teria sido uma discussão entre os irmãos, envolvendo um cão que a vítima levou até a propriedade onde os fatos foram registrados.
Durante entrevista para a Rádio 103 FM, o Delegado de Polícia Civil, Cléverson Muller, contou que agentes das delegacias das Comarcas de Anchieta, Romelândia e São Miguel do Oeste, com apoio do Saer/Fron, realizavam diligências para localizar e prender o autor quando foram informados que ele havia manifestado interesse em se apresentar na Delegacia de Anchieta. Acompanhado de um advogado, o acusado se apresentou mas optou por ficar em silêncio, não revelando detalhes sobre o homicídio do irmão.
Após os procedimentos na delegacia ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado informou também que o Inquérito Policial sobre o caso deverá ser concluído até a próxima semana, após o interrogatório do autor e os devidos esclarecimentos sobre a motivação do crime. Ouça a entrevista completa:
VERSÃO DA DEFESA
Nesta segunda-feira (05), o departamento de jornalismo do Grupo WH Comunicações procurou o advogado Ivanildo Brassiani, que está atuando na defesa do acusado. Ele apresentou sua versão e alguns detalhes sobre a noite em que o crime ocorreu. Ouça: