ATENDIMENTO NO PROCON - 07/06/2023 15:41

Procon de SC já realizou mais de 35 mil atendimentos em 2023

Cobrança indevida e demandas não resolvidas foram os assuntos mais reclamados
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O Procon de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), realizou entre janeiro e maio de 2023, um total de 35.011 atendimentos, obtendo 95% de êxito. De acordo com o relatório do ano, janeiro (8.305) e março (8.267) foram os meses com mais atendimentos. Em fevereiro, abril e maio os números foram 5.849, 6.126 e 6.464, respectivamente.
Os assuntos mais reclamados com o órgão em 2023 são cobrança indevida, oferta não cumprida, demanda não resolvida, prazo na devolução de valores e cobrança por serviços não contratados. 
Para o diretor de Relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina, Alisson Micoski, os dados e a taxa de resolutividade demonstram a importância do Procon, que é uma ferramenta de inclusão social.
“Hoje são apenas 105 municípios que têm o Procon e a realidade orçamentária de outras cidades não têm a condição de criar um órgão e esse é o nosso grande desafio”, destaca.
Nova função
Uma outra ferramenta que já está disponível aos consumidores é a nova função do telefone 151 do Procon SC, número que abrange todo o estado e que a partir de agora, orienta os consumidores para acessar o site do Procon e abrir uma reclamação. 
Em menos de 1 mês em funcionamento, o Procon recebeu 400 atendimentos. O horário de funcionamento do telefone é das 8 às 18 horas. 
Fonte: OESTE MAIS
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