A busca pelos restos mortais de um corpo encontrado em partes na tarde da sexta-feira (16) na linha Gramado, interior do município de Videira e divisa com Rio das Antas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, seguiram durante a tarde deste sábado (17).
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina contou com a ajuda do cão Hunter, que faz parte da equipe de cães de busca e resgate da corporação, e seu condutor, Cabo Fumagalli. Os restos mortais são de uma mulher, conforme informações dos bombeiros.
Segundo os socorristas, eles foram entregues à Polícia Científica para análise e posterior identificação. A Polícia Civil também esteve presente durante as buscas e investiga o caso.
Na sexta-feira as informações foram de que partes de um corpo com sinais de esquartejamento haviam sido localizadas. Roupas femininas também foram achadas pela região.
Uma busca primária foi realizada para averiguar a situação, uma vez que existe uma mulher desaparecida em Videira. O delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Videira, Valdir Xavier, informou que na sexta-feira foram achados alguns ossos com aspecto recente, mas que não permitiram a identificação do cadáver.
Sobre a relação com a mulher desaparecida em Videira, Xavier destacou que a Polícia Civil não descarta, mas ainda não existe nenhuma ligação confirmada com o desaparecimento.
Conforme o delegado, na sexta-feira foram encontrados ossos como tíbia, fíbula, crânio e um pé da vítima, mas nenhum deles com parte mole [carne].
“Não está em avançado estado de decomposição, parece que é coisa recente, também pelos vestígios encontrados em um cobertor com manchas vermelhas que parecem ser de sangue. Uma prótese dentária foi achada junto e passará por perícia. Neste sábado temos mais elementos coletados para que a perícia possa identificar o cadáver”, acrescentou o delegado.